Bomba

DBE

Vazões até 1.200 m³/h
Pressões até 220 m
Temperaturas até 120 °C

      A linha de bombas centrifugas de mancal DBE faz parte de um grupo de produtos que são inteiramente padronizados, visando principalmente eficiência de produção, preços reduzidos e prazo de entrega imediato.

      - Projetadas para se obter alta eficiência em grande faixa de operação, permitem redução na potência dos acionadores assim como menor custo de energia ao longo do tempo.

      - Apresentam características que permitem a retirada do rotor e a inspeção das partes internas, sem a necessidade de remoção das tubulações de sucção e descarga.

      - Para maior flexibilidade e atendimento das necessidades de mercado, as bombas DBE podem ser fornecidas desde a bomba sem acessórios, até conjunto montado sobre base com luva de acoplamento e protetor.

      - As Bombas DBE são utilizadas na maioria das aplicações de bombeamento.

- CARCAÇA
      Bipartida radialmente, com os bocais de sucção e descarga flangeados e fundidos integralmente à mesma. O flange de sucção é horizontal (axial) e o de descarga vertical (radial) na linha de centro, o que permite a distribuição homogênea dos esforços devidos à tubulação de descarga, além de eliminar o ar de dentro da carcaça (auto ventada).

- ROTOR
      Do tipo fechado, de simples sucção enchavetado ao eixo e fixado axialmente por porca com anel de vedação. Todos os rotores são balanceados dinamicamente.

- BASE
      De aço estrutural, projetada para possibilitar perfeito alinhamento da bomba ao acionador e assegurar rigidez ao conjunto, garantindo operação suave, sem vibrações.

- EIXO
      Fabricado em aço laminado e dimensionado para transmitir a potência requerida pela bomba em toda faixa de operação. Protegido contra o desgaste por luva substituível que se prolonga por toda a região de vedação.

- VEDAÇÃO
      Através de anéis de gaxeta e um anel de selagem bipartido. A lubrificação das gaxetas e selagem é feita pelo próprio líquido bombeado através de passagem interna pela caixa de vedação.

- MANCAL
      Composto de rolamentos de esfera. A caixa é perfeitamente vedada, de modo a evitar contaminação dos rolamentos. Apenas quatro tamanhos de mancais atendem a todos os modelos desta linha de bombas.

+ Solicite seu orçamento aqui

sede


Botafogo - RJ
Rua General Polidoro, 85
21 2543 9000 / 2542 1313

filial


Barra da Tijuca - RJ
Av. Olegário Maciel, 214 Lj. 5
21 2493 7433 / 2493 9703