Bomba

GAX

Vazões até 30 m³/h
Pressões até 17 bar
Rotações até 1.800 rpm
Viscosidades até 25.000 SSU

      As bombas de engrenagem GAX têm como característica básica uma construção padronizada aliada a uma faixa de operação ampla, atendendo assim serviços leves, para bombeamento de líquidos viscosos em aplicações da indústria em geral.

      - As engrenagens possuem dentes bi-helicoidais que proporcionam pequenos esforços radiais, eliminam os esforços axiais e garantem um funcionamento com níveis mínimos de ruído e pulsação na linha de descarga.
      - As bombas de engrenagem GAX são fabricadas em uma única construção de material, com bocais de sucção e descarga roscados, vedação através de gaxetas ou selo mecânico.

- APLICAÇÕES
      Petróleo (estocagem, carregamento, transporte e distribuição), lubrificação ( motores, compressores, cilindros de laminadores, guindastes, máquinas operatrizes, etc.), alimentação de queimadores, aplicação hidráulica (elevadores, cilindros de deslocamento, prensas, etc.), alimentação (óleos vegetais, etc.), plásticos e filmes, química (tinturas, tintas, solventes, etc.), siderurgia (lubrificação de laminadores, circulação de óleo, etc.), transporte ( transferência de óleo diesel e óleo combustível).

- ROTAÇÃO
      A capacidade de operar em rotações mais elevadas elimina a necessidade de redutores, que são acessórios caros, e permite o uso de motores nas rotações nominais.

- MANCAIS
      Deslizantes, fabricados em carvão grafitado, lubrificados automaticamente, adequados para bombeamento de fluidos de baixa viscosidade. São disponíveis em bronze para aplicações com fluidos com impurezas.

- PROJETO
      Hidraulicamente equilibrado, elimina o empuxo axial e a necessidade de rolamentos axiais.

- CAIXA DE VEDAÇÃO
      Permite que o engaxetamento longo ou os selos mecânicos sejam usados tendo em vista maior flexibilidade.

- VÁLVULA DE ALÍVIO (opcional)
      Projetada para proteger o motor e o sistema.

- SELO MECÂNICO (opcional)
      Para uma selagem mais efetiva. Pode ser fornecido inicialmente ou pode substituir as gaxetas de forma simples e rápida, sem a necessidade de re-usinagem.

+ Solicite seu orçamento aqui

sede


Botafogo - RJ
Rua General Polidoro, 85
21 2543 9000 / 2542 1313

filial


Barra da Tijuca - RJ
Av. Olegário Maciel, 214 Lj. 5
21 2493 7433 / 2493 9703