Bombas

LN

Vazões até 10.000 m³/h
Pressões até 230 m
Temperaturas até 120 °C

     A linha de bombas LN foi cuidadosamente desenvolvida visando associar a melhor hidráulica às características mecânicas capazes de atender às condições de serviço em que são utilizadas bombas de simples estágio e dupla sucção.

     - Nas versões verticais, o motor pode ser acoplado diretamente ao suporte da carcaça ou em piso superior, conectado à bomba através de eixo vertical flutuante.
     - Essa flexibilidade permite a utilização da bomba nas mais variadas instalações sem necessidade de alteração no arranjo das tubulações.
     - Para aplicações envolvendo altas pressões e vazões, a bomba possui construção reforçada(LNH). Essa construção também é disponível nas posições horizontal ou vertical.

- CARCAÇA
     Bipartida axialmente, dupla voluta, com flanges de sucção e descarga na parte inferior, permitindo acesso às partes rotativas sem interferências nas tubulações e no alinhamento do conjunto. Com alta resistência aos esforços, reduz o desalinhamento dos acoplamentos e mancais.

- ANÉIS DE DESGASTE DA CARCAÇA
     Substituíveis, fixados à carcaça por pinos ou trava do tipo "lingueta e rasgo", previnem o desgaste das partes nobres do equipamento.

- ROTOR
     Do tipo fechado de dupla sucção. Firmemente enchavetado ao eixo e fixado axialmente pelo cubo, através da porca do eixo. Possui anéis de desgaste facilmente substituíveis.

- LUBRIFICAÇÃO
     Pode ser tanto a óleo quanto à graxa. Na lubrificação à graxa, é fornecida uma graxeira no topo da caixa de rolamentos, enquanto na lubrificação a óleo, ela é substituída por um nivelador de óleo na parte lateral da caixa.

- CAIXAS DE VEDAÇÃO
     Fundidas integralmente à carcaça, de grande profundidade para evitar a entrada de ar. Normalmente as caixas são interligadas com a descarga da bomba, utilizando o próprio líquido bombeado para selagem. Opcionalmente podem ser fornecidos selos mecânicos não balanceados.

- MANCAIS
     O eixo é suportado nas extremidades por mancais anti-fricção de rolamentos de esfera de simples ou dupla carreira. São especificados e dimensionados para vida útil L-10, de no mínimo 100.000 horas. As caixas de rolamentos são bipartidas com flanges semi-circulares e são presas à carcaça através de parafusos.

- EIXO
     Do tipo rígido, suportado entre mancais e dimensionado para transmitir a máxima potência requerida pela bomba. Protegido por luvas na região da caixa de vedação, que se prolongam a uma extensão da chaveta do rotor. O sistema de vedação que impede a passagem de líquido entre a luva e o eixo é feito através de anel "o-ring".

+ Solicite seu orçamento aqui

sede


Botafogo - RJ
Rua General Polidoro, 85
21 2543 9000 / 2542 1313

filial


Barra da Tijuca - RJ
Av. Olegário Maciel, 214 Lj. 5
21 2493 7433 / 2493 9703