Bombas

LNN

Vazões até 51.000 m³/h
Alturas até 300 m
Pressões até 30 bar
Temperaturas até 150 °C

     As bombas centrífugas bipartidas da linha LNN é o resultado de muitos anos de experiência no projeto e fabricação de bombas de carcaça bipartida axialmente. A mais avançada tecnologia em projetos com recursos internacionais resultaram em confiabilidade, robustez e altíssima eficiência, com operação suave, silenciosa e baixo NPSH requerido.

- APLICAÇÕES
     Abastecimento de água, torres de resfriamento, indústrias de processo, mineração e siderurgia, irrigação, açúcar e álcool, indústria naval, papel e celulose, sistemas de incêndio e serviços gerais.

- CARCAÇA
     Bipartida axialmente, com flanges de sucção e descarga na parte inferior, permitindo acesso às partes rotativas sem interferência nas tubulações e no alinhamento do conjunto. Com alta resistência aos esforços, reduz o desalinhamento dos acoplamentos e mancais. Dotada de olhais para permitir sua fácil movimentação, roscas para adaptação de manômetros, drenos, etc, assim como uma seta fundida no próprio corpo, que indica o sentido de rotação.

- ANÉIS DE DESGASTE
     Substituíveis na carcaça e opcionalmente no rotor, eliminam o desgaste nas peças mais nobres da bomba. As folgas existentes são amplas de modo a não haver atrito, anéis partidos, calosidades, etc.. O anel de desgaste do rotor pode ser adaptado posteriormente, até mesmo no campo, sendo necessária apenas uma re-usinagem do rotor.

- CAIXA DE SELAGEM
     Vedação por gaxetas e opcionalmente por selo mecânico, que pode ser instalado no campo sem necessidade de re-usinagem da caixa de vedação ou remoção da parte superior da carcaça, desde que o acoplamento seja do tipo espaçador.

- EIXO
     De construção robusta minimizando deflexões nas regiões de selagem, prolongando a vida útil das vedações.

- LUVAS DO EIXO
     Eliminam o desgaste do eixo, são fixadas pela chaveta do rotor, evitando o seu giro em relação ao eixo. A selagem é feita por "o´ring", garantindo total estanqueidade para o eixo, inclusive na região dos mancais.

- MANCAIS
     Os mancais axiais e radiais são do tipo rolamento de esferas de carreira simples, Nas versões verticais e, opcionalmente em todos os modelos horizontais, o mancal axial é fornecido com um par de rolamentos de contato angular.

- MONTAGEM DOS MANCAIS
     Os rolamentos podem ser substituídos sem a remoção da parte superior da carcaça, desde que o acoplamento seja do tipo espaçador.

- LUBRIFICAÇÃO
     Disponível tanto a óleo quanto a graxa.

- DUPLA VOLUTA
     O projeto da carcaça com duas volutas simétricas propicia o balanceamento das cargas radiais em toda a faixa de operação da bomba. Isto minimiza a deflexão no eixo e os esforços nos mancais, com total confiabilidade e custo de manutenção reduzido.

- CAIXA DE MANCAIS
     Presa às partes superior e inferior da carcaça. É montada separadamente da carcaça de modo que o sistema de selagem e as luvas possam ser substituídos sem a remoção da parte superior.

+ Solicite seu orçamento aqui

sede


Botafogo - RJ
Rua General Polidoro, 85
21 2543 9000 / 2542 1313

filial


Barra da Tijuca - RJ
Av. Olegário Maciel, 214 Lj. 5
21 2493 7433 / 2493 9703