Bombas

LR

Vazões até 2.000 m³/h
Alturas até 170 m
Pressões até 21 bar
Temperaturas de -30 °C até 150 °C

     A linha de bombas centrífugas bipartidas LR de estágio único faz parte de uma família de bombas bipartidas axialmente que inclui a LRV vertical e aLLR de dois estágios. Essas bombas fornecem uma cobertura ampla e baixo custo de operação. Com milhares de unidades instaladas ao longo dos anos, fornecem desempenho confiável e eficiente em aplicações que vão desde o abastecimento de água aos dutos de distribuição de petróleo.

- APLICAÇÕES
     Indústrias de metal e aço, borracha, agricultura, processamento de bebidas, processamento de alimentos, fornecimento de água, tratamento de água, irrigação, mineração, celulose e papel, produtos farmacêuticos, distribuição de petróleo, combate a incêndio, etc.

- CARCAÇA
     Bipartida axialmente, com flanges de sucção e descarga na parte inferior, permitindo acesso às partes rotativas sem interferências nas tubulações e no alinhamento do conjunto. Com alta resistência aos esforços, reduz o desalinhamento dos acoplamentos e mancais.

- ROTOR
     São fechados e proporcionam alta eficiência, baixo NPSH e melhor desempenho numa ampla faixa de operação.

- MANCAIS
     Os rolamentos radial e axial são disponíveis para lubrificação a óleo ou a graxa. Podem ser de uma ou duas carreiras, com vida útil típica L10 igual a 100.000 horas.

- CAIXA DE MANCAIS
     São removíveis e permitem a manutenção dos rolamentos sem necessidade de retirar a tampa superior.

LINHA LLR

Vazões até 295 m³/h
Alturas até 290 m
Pressões até 31 bar
Temperaturas de -30 °C até 150 °C

- As bombas LLR possuem dois estágios e são utilizadas para alturas manométricas elevadas. A montagem dos rotores é feita no sistema "back to back", reduzindo o empuxo axial e prolongando a vida útil dos rolamentos.

- As volutas do primeiro e segundo estágios são defasadas de 180° para compensar os esforços radiais, reduzindo a deflexão do eixo e prolongando a vida útil dos rolamentos.
+ Solicite seu orçamento aqui

sede


Botafogo - RJ
Rua General Polidoro, 85
21 2543 9000 / 2542 1313

filial


Barra da Tijuca - RJ
Av. Olegário Maciel, 214 Lj. 5
21 2493 7433 / 2493 9703